antes, DURANTES, depois

Primo de um grande amigo de infância, já eramos bons conhecidos de outros carnavais e feriados passados em Ouro Preto (MG), mas foi por obra do acaso e sobre a égide da “lei natural dos encontros” que noite dessas de agosto me joguei solo no Cine Jóia pra curtir um show do coletivo 5 a Seco e acabei encontrando com o Matheus von Krüger e comentando que estava planejando migrar da advocacia para a produção. De bate e pronto ele me convidou pra acompanhar o show de lançamento de seu DVD Durantes (1) que aconteceria em setembro no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto no Rio de Janeiro e contaria com a participação de Paulinho Moska (2). Eis que o encontro e a proposta se mostraram oportunos e segui para o Rio pra conhecer o seu novo projeto e conversarmos sobre as possibilidades de uma parceria profissional. Dito e feito e já em outubro o músico e compositor chegava junto para se tornar o primeiro parceiro da Lima³ Autonomia Criativa.

E foi assim, meio no tranco, planejando o lançamento do DVD em Minas Gerais que ainda em novembro tive a oportunidade de reunir Matheus von Krüger e Pedro Morais no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna em Belo Horizonte para produzir o primeiro show oficial da Lima³. E como aquele desejo de migrar e a vontade de começar a produzir já eram tamanhas, a estreia acabou rolando ao cubo com Matheus lançando o Durantes e Pedro apresentando o show da turnê Sob o Sol com ambos dividindo o palco em participações recíprocas nessa noite especial.

Matheus VK e Pedro Morais - Oi Futuro BH

AO VIVO, acompanhado por Leandro Vasques (baixo e voz) e Renato Santoro (bateria), Matheus von Krüger desfilou o repertório do Durantes apresentando Um e Um Milhão e O Par e a Canção dentre outras canções de seus dois discos, Outros Tempos e mvk.

Embalado, Matheus também apresentou a canção Sempre Tem Céu Azul, que compôs em homenagem ao bloco carnavalesco Bangalafumenga (3).

E Matheus também apresentou Quintal, composta em parceria com Eduardo Brechó, Lucas Cirillo, Jairo Pereira e Alysson Bruno, integrantes da banda Aláfia, e lançada em webclipe pela cantora Karla da Silva (4).

Arrematando o show  e fazendo referência a “lei natural dos encontros”, Matheus chamou Pedro ao palco para juntos interpretarem Mistério do Planeta, de Moraes Moreira e Luiz Galvão, clássico da MPB eternizado pelos Novos Baianos (5).

E na reta final da apresentação, Matheus convocou a plateia pra cantar Son da Espera, parceria com Rogério von Krüger e Muri Costa, e atacou sua releitura de Revendo Amigos, de Jards Macalé e Waly Salomão. Já no BIS,  retornou sozinho para apresentar a linda Pássaro, com direito à incidental igualmente linda, Roça (6), de João Bernardo e Rogério von Krüger (7).

Na sequência, Pedro Morais assumiu o palco e apresentou canções de seus dois discos, Pedro Morais e Sob o Sol, acompanhado por Egler Bruno (guitarra), Felipe Fantoni (baixo), Arthur Rezende (bateria) e Marcus Nogueira (teclado).

E pra fechar a noite Pedro convidou Matheus para dividir os vocais na canção De Cada Lado, composta em parceria com Magno Mello e Cadu Magalhães.

Fica o convite pra conferirem o álbum completo com as fotos da parceira Dri Krüger e a playlist com os bootlegs dessa noite especial no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna em Belo Horizonte.

PLAYLISTAntes, DURANTES, depois

  1. UM E UM MILHÃO (Matheus von Krüger + Rafael Gryner)
  2. AS RUAS (Matheus von Krüger + Rafael Gryner + Pedro Lens + Leandro Jardim)
  3. O PAR E A CANÇÃO (Matheus von Krüger + Lucas Reis + Pedro Ivo)
  4. SEMPRE TEM CÉU AZUL (Matheus von Krüger)
  5. QUINTAL (Matheus von Krüger + Eduardo Brechó + Lucas Cirillo + Jairo Pereira + Alysson Bruno)
  6. MISTÉRIO DO PLANETA (Luiz Galvão + Moraes Moreira)
  7. SON DA ESPERA (Matheus von Krüger + Rogério von Krüger + Muri Costa)
  8. REVENDO AMIGOS (Jards Macalé + Waly Salomão)
  9. PÁSSARO (Matheus von Krüger)
  10. A FÚRIA DO INFINITO (Pedro Morais + Magno Mello)
  11. DE CADA LADO (Pedro Morais + Magno Mello + Cadu Magalhães

NOTAS: Antes, DURANTES, depois

(1) DVD DURANTES – DVD DURANTES – Lançamento do CD mvk

(2) SAUDADEMatheus von Krüger e Paulinho Moska no Teatro Sérgio Porto no Rio de Janeiro

(3) SEMPRE TEM CÉU AZUL – Matheus von Krüger e Bloco Bangalafumenga na Fundição Progresso no Rio de Janeiro

(4) QUINTALKarla da Silva (webclipe)

(5) MISTÉRIO DO PLANETA – Novos Baianos – vídeo extraído do filme Novos Baianos Futebol Clube, dirigido por Solano Ribeiro e gravado em 1973 no sítio Cantinho do Vovô, em Jacarepaguá.

(6) ROÇA João Bernardo apresenta Roça (por Rogério von Krüger)

(7) QUERIA ME ENJOAR DE VOCÊJoão Bernardo (webclipe)

lima%c2%b3-autonomia-criativa

LINKS OFICIAIS³

facebook.com/autonomiacriativa
youtube.com/autonomiacriativa
soundcloud.com/autonomiacriativa
instagram.com/autonomiacriativa
twitter.com/autonomcriativa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s