Empreendedorismo Criativo

EMPREENDEDORISMO CRIATIVO – NEGÓCIOS PARA A ECONOMIA CRIATIVA

Empreendedores Criativos é uma plataforma de informação, sistematização de conhecimento e estímulo ao desenvolvimento de negócios da economia criativa. Engloba pesquisa, conteúdo, rede, conhecimento aplicado e formação para estudantes, profissionais, empresários e entusiastas das indústrias criativas.

Arte, inovação e negócios com o objetivo de:

  • Pautar o empreendedorismo criativo, reconhecendo sua especificidade e relevância no cenário brasileiro atual.
  • Reconhecer e ampliar o universo do empreendedorismo criativo.
  • Sistematizar conhecimentos com vistas à sua aplicabilidade metodológica.
  • Inspirar empreendedores com boas práticas e ferramentas de gestão inovadoras.
  • Construir um ambiente colaborativo sobre empreendedorismo e economia criativa.
  • Fazer a ponte entre o mundo dos negócios e o mundo da inovação e das ideias.

Na palestra de abertura do Empreendedores Criativos, o idealizador do programa traça um cenário promissor para os artistas-empreendedores, capazes de criar novos mercados (oceanos azuis, como diz o consultor), a partir das oportunidades geradas pelas tecnologias de informação e comunicação, pelas políticas culturais contemporâneas (diversidade cultural e economia criativa) e pelas brechas deixadas pelos grandes conglomerados de mídia, abrindo espaço para uma nova indústria criativa, com centralidade no artista e na criação.

Leonardo Brant também fala da pertinência de tratar o empreendedorismo criativo como elemento fundamental para o país, em busca de novos parâmetros para o desenvolvimento.

Ana Carla Fonseca Reis explora o campo teórico, apresenta as oportunidades de mercado e demonstra os caminhos para o desenvolvimento de negócios em sua palestra para o programa Empreendedores Criativos.

O consultor de gestão cultural Romulo Avelar aborda os limites e as possibilidades do Planejamento Estratégico e nos ensina a ativar negócios criativos.

Palestra de Paula Nader, Superintendente Executiva de Gestão da Marca e Comunicação Integrada do Santander para o programa Empreendedores Criativos. Com 20 anos de atuação no mercado de comunicação, marketing e branding, Paula tem se dedicado a ajudar marcas como Nacional, Unibanco, BankBoston, Real e Santander a incorporar o ponto de vista de seus stakeholders ao seu processo de gestão de identidade, cultura e negócios.

Palestra de Ricardo Giassetti para o programa Empreendedores Criativos, que aborda a comunicação na era da convergência. Giassetti é fundador da agência Oople, especializada em cultura da convergência. Ele fala dos novos parâmetros para a construçõa de marcas em ambiente digital.

Palestra de Luiz Algarra no programa Empreendedores Criativos aborda tecnologias de informação e comunicação e as mudanças provocadas no mundo contemporâneo.

Uma palestra em forma de bate-papo, proferira por Reinaldo Pamponet no programa Empreendedores Criativos, aborda a nova economia, baseada no ser humano e no poder das redes.

Neste bate-papo com os Empreendedores Criativos, o advogado Fábio Cesnik fala de Start-Up, a partir de sua experiência como empresário e como advogado, que auxiliou a desenvolver milhares de empreendimentos culturais e sociais brasileiros. Especialista em financiamento à cultura, Cesnik apontou as alternativas para a sustentabilidade de empreendimentos criativos.

Em palestra para o programa Empreendedores Criativos Erick Krulikowski auxilia a realizar planos de negócios voltados para atividades criativas.

O advogado José Mauricio Fittipaldi participa do programa Empreendedores Criativos, abordando as possibilidades e modelos de negócios diante de um cenário favorável para o desenvolvimento de negócios criativos.

O consultor André Martinez aborda, em palestra para o programa Empreendedores Criativos, o pensamento estratégico aplicado aos negócios culturais e criativos. E avança propondo novos caminhos para pensar o empreendimento além das ferramentas de gestão.

Na segunda parte de sua palestra para o programa Empreendedores Criativos, André Martinez fala sobre o processo de aprendizado e como ele é importante para o desenvolvimento de carreiras, negócios e atividades baseadas em criatividade.

O que é um Investidor Anjo, o que ele busca, como ele atua? Saiba um pouco mais sobre esse tipo de investimento e conheça a São Paulo Anjos, associação de investidores apoiadora do programa Empreendedores Criativos. A palestra é de Elcio Morelli.

Além de contribuir financeiramente com a semente que gerou o programa Empreendedores Criativos, o Santander ajudou a construir as bases conceituais, agregando expertises e serviços que oferece a clientes para impulsionar novos negócios. Ricardo Navas coordena o programa Santander Empreendedor e trouxe sua visão e as possibilidades de negócios para empreendedores criativos de todo o Brasil.

Anúncios

Agenciamento Artístico, Produção de Shows e Gestão de Projetos Culturais

%d blogueiros gostam disto: