Dani & Debora Gurgel Quarteto

Um mergulho brasileiro no jazz contemporâneo, Dani & Debora Gurgel Quarteto – ou DDG4 – traz uma fusão de ritmos modernos e tradicionais, harmonias elaboradas e constante improvisação. Uma união forte e inseparável entre a música instrumental e cuidadosas palavras, colocando a voz de Dani como um instrumento, trazendo o espírito de uma apresentação ao vivo em cada gravação.

Essa energia na gravação é destaque em todos os seus discos, como se estivessem curtindo uma tarde na sala de sua casa. Os shows são ainda mais dinâmicos e calorosos, completos com a alegria desse quarteto que combina sua longa intimidade musical com a serendipidade da improvisação e interação constantes entre eles e com o público.

DDG4 nasceu da relação de mãe e filha entre a pianista Debora Gurgel e a cantora Dani Gurgel. O scat preciso de Dani Gurgel combina um instrumento de sopro com um pandeiro, misturando o som percussivo e sincopado do Português com o suingue curvo do Inglês. A mão esquerda de Debora Gurgel leva indubitavelmente seu piano para o lado do suingue. Em sua panela, entra uma enorme gama de ritmos brasileiros, junto com sua vasta experiência como educadora de música e a maturidade de seu trabalho como arranjadora para orquestras sinfônicas e big bands. O quarteto se completa com o baterista e produtor Thiago Rabello, que também assina a produção de seus álbuns, e o baixista Sidiel Vieira.

Seu quarto disco autoral tem o título “DDG4”, definindo sua essência. Gravado algumas semanas antes da filha de Dani nascer, o espírito familiar, divertido e entusiasmado fica claro nas novas composições, muitas delas dedicadas à recém chegada.

A maioria de composições de Dani e Debora são costuradas com Djavan, Dorival Caymmi e duas parcerias de Dani com Novos Compositores, uma cruzada iniciada por ela em seu primeiro álbum solo de 2007.

Os 5 discos do DDG4 foram lançados no Japão pela Rambling Records e no Brasil e restante do mundo pela Da Pá Virada. “Garra” (2015) também foi lançado na Alemanha e Europa pela Berthold Records, e recebeu o primeiro lugar no “2015 Brazilian Disc Award” da revista japonesa Latina. Anualmente o quarteto visita o Japão, incluindo shows lotados no Blue Note Tokyo, Billboard Live Osaka e Tokyo Jazz Festival; além de visitar a Europa com frequência e ter participado do Festival Jazz a la Calle (Uruguay) ; Festival Amazonas Jazz, Baiacool Jazz Festival, Fest Bossa & Jazz Natal (Brasil), Festival de Jazz del CCPA y Asunción (Paraguay) e Festival Brasilicata (Itália) .

ESCUTE O CD DDG4 (2016)

ASSISTA OS VÍDEOS OFICIAIS!

ESCUTE O CD GARRA (2015)

ESCUTE O CD LUZ (2014)

ESCUTE O CD UM (2013)

LINKS OFICIAIS:

Acesse www.ddg4.com.br
Curta https://www.facebook.com/danigurgel
Assista https://www.youtube.com/danigurgel
Escute https://ddg4.bandcamp.com/
Escute http://soundcloud.com/danigurgel
Siga http://instagram.com/danigurgel
Siga https://twitter.com/danigurgel

 

Anúncios

Agenciamento Artístico, Produção de Shows e Gestão de Projetos Culturais

%d blogueiros gostam disto: